Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Exemplo de sucesso, jovem juiz federal inspira concurseiros por todo o país

Publicado por Felipe Alves
há 7 anos

Exemplo de sucesso jovem juiz federal inspira concurseiros por todo o pas

Aprovado em 1º lugar para juiz federal, o magistrado leciona aulas de Direito em preparatórios de Brasília. O piauiense Pedro Felipe de Oliveira Santos, 27 anos, fez história ao se tornar o mais jovem juiz do Brasil com apenas 25 anos de idade. Agora, o rapaz auxilia outras pessoas a também realizar o sonho de ser aprovado em um concurso público. Desde que se tornou um juiz federal em fevereiro de 2013, Pedro Felipe ministra aulas de Direito Civil e Administrativo em cursos preparatórios de Brasília e também dá dicas através das redes sociais de como se preparar para os exames.

A história do jovem piauiense serve de inspiração para milhares de concurseiros. O vídeo que mostra seu discurso durante a solenidade de posse dos juízes federais substitutos aprovados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região já havia sido visualizado por 88.360 pessoas. Além disso, diariamente ele recebe vários emails e mensagens de estudantes solicitando dicas de estudo, de livros e outras lhe parabenizam pela história de vida.

“Fico muito feliz quando os alunos me questionam sobre minha preparação e qual a melhor forma para enfrentar os concursos públicos. Sinto-me motivado a continuar ministrando aulas ao saber que muitas pessoas se identificaram com minha história e também buscam a mudança de vida. Há pouco tempo soube que uma jovem voltou a estudar após dois anos. A mulher me contou que ficou desmotivada depois que foi reprovada em um teste físico para o cargo de delegado, mas segunda ela, o que lhe motivou a continuar na batalha foi meu discurso de posse”, contou o jovem.

Em cinco anos, Pedro Felipe chegou ainda a ser aprovado para procurador do estado de Alagoas, defensor público do estado do Piauí (1º lugar), defensor público do estado de Alagoas, defensor público da União (1º lugar) e juiz federal (1º lugar).

Para o jovem magistrado, os concurseiros não devem encarar as provas com medo ou receio. Ele cita como orientações para um bom desempenho, a conciliação dos estudos com a vida pessoal. Para Pedro Felipe, a higienização mental é extremamente importante.

"Desde cedo comecei a fazer muitas provas. Então, inscrever-se em concursos públicos e resolver questões é um excelente termômetro para detectar quais os pontos a melhorar e as disciplinas que demandam mais tempo de estudo, mas também recomendo que os estudantes tenham uma vida paralela aos estudos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam que sair com familiares e amigos atrapalha, no meu ponto de vista isso faz bem desde que seja realizado de forma moderada. Também é importante ler livros extrajurídicos, pois a aprovação em concurso não é apenas um projeto de meses, mas de anos”, explica.

  • Sobre o autor"Só é capaz de exercer seus direitos aqueles que os conhecem" - Felipe Alves
  • Publicações10
  • Seguidores170
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1397
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exemplo-de-sucesso-jovem-juiz-federal-inspira-concurseiros-por-todo-o-pais/417978940

Informações relacionadas

Eliandro Rodrigues, Advogado
Artigoshá 8 anos

Quer ser Juiz? Quer mesmo?

Ylena Luna, Administrador
Notíciashá 10 anos

Juiz publica fotos na praia e diz estar 'deprimido' por ganhar sem trabalhar

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

4.4. A evolução epistemológica do Direito Penal no Brasil

Questões Inteligentes, Administrador
Artigoshá 10 anos

Quanto tempo um bacharel precisa estudar para ser Juiz Federal?

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Capítulo 4. Evolução Epistemológica do Direito Penal

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns ao jovem pela conquista.
Espero que esteja preparado não somente no aspecto de responder questões, afinal, não é só isso que a sociedade está precisando. continuar lendo

Louvável. Espero que ele tenha, além de inteligência e foco para passar em concurso, maturidade para exercer a função de julgar e não apenas almeje o alto salário e a estabilidade na carreira da magistratura. continuar lendo